Quem Salvou Quem? - Enviado por Rosa (Fatos Reais)

04-08-2011 22:16

 "Minha mãe está acamada há 7 anos, praticamente numa vida vegetativa, pois já não fala e não abre mais os olhos; ela mora comigo e uma das minhas irmãs que vinha aos finais de semana me ajudar, teve um problema muito sério na coluna no dia 11/12/2010 e teve que ir às pressas ao pronto socorro, eu que estava ajudando num bazar beneficente tive que voltar para casa para cuidar da minha mãe, mas antes resolvi passar rapidamente no Carrefour Demarchi. Estacionei o carro no piso inferior,  subi as escadas e cheguei numa área onde estava havendo uma feirinha de adoção de cães e gatos que é realizada todo 3º sábado do mês naquele Carrefour (isto eu não sabia) e. como eu gosto muito de animais, resolvi dar uma olhadinha.

  Havia muitos filhotes de cães, mas num cantinho estava uma cachorrinha branca deitada, assim meio alheia a tudo, foi paixão à primeira vista, mas como eu moro em apartamento e já tinha 2 cães, inclusive uma que também foi adotada, fiquei dividida, então fui dar uma olhada nos outros, porém quando retornei, ela estava no colo da protetora e tinha até uma família conversando com ela, mas acabaram não levando, graças a Deus! Fiz o que eu tinha que fazer no Carrefour e na volta acabei adotando aquela cachorrinha. Assinei o termo de responsabilidade, ficaram de entrar em contato comigo para me passar o médico que iria fazer a castração, o que nunca ocorreu.

  Quando cheguei em casa com ela, ainda levei uma bronca do meu filho porque as outras ficaram bravas, mas logo se acostumaram; ela era só alegria, corria por todos os cantos. Três semanas depois começaram a aparecer os problemas, primeiro foram os olhos, depois uma diarréia que também foi passando para as outras 2; estava levando numa clínica veterinária, mas o tratamento com ela não estava surtindo efeito, pois em março as patinhas traseiras "cairam", aí logo suspeitei que fosse cinomose e, como nada acontece por acaso, comentei com uma amiga o que tinha acontecido; ela falou com a sobrinha dela que se formou em Medicina Veterinária pela UNIBAN e me orientou sobre o que eu tinha que fazer. Já com a medicação iniciada, levei a Suzi ao Hospital Veterinário da UNIBAN, aqui em S.Bernardo do Campo, foram 3 meses de tratamento com antibióticos, antiinflamatório com vitamina, florais e acupuntura e hoje ela está super saudável.

 Me cortava o coração vê-la tentando correr só com as patinhas da frente e, apesar do problema,  ela nunca perdeu a energia e nós, humanos, deveríamos ser como os animais, ou seja, jamais desistir diante das dificuldades.

 Quero aqui registrar o meu agradecimento às Doutoras Nadini e Cynthia do Hospital Veterinário da UNIBAN pela atenção e o empenho com que cuidaram da minha Suzi que, sem dúvida nenhuma, entrou na minha vida para impedir que eu caisse numa depressão séria." 

 

Abraços

Por: Rosa 

Comente.

Data: 02-07-2012

De: Emanuele Leme

Assunto: Suzy

Sem comentários, esta cadelinha é mesmlo apaixonante!!!!! Saudades!!!

Data: 06-08-2011

De: PAULO GOMES VELEPOLSKIS

Assunto: ADOÇÃO

pavlov@ig.com.br

gostaria de adotar um husky de preferencia cinza,olhos azuis e qto mais novo melhor, pode ser femea,tive um desde 07 meses até 12 anos quando teve de ser sacrificado pois teve cancer no anus,e dois veterinarios aconselharam a sacrificalo pois estava sofrendo muito,e minha familia sofreu bastante com a perda dele, meus pais e meus filhos assim como tambem os colegas de meus filhos.

Data: 06-08-2011

De: Emily Domingues Costa

Assunto: Quem salvou quem?

Nossa, Rosa, que lida a Suzi é, deve ser uma cadelinha apaixonante. Essas coisas são surpreendentes, né? quando menos esperamos, acontece alguma coisa pra mudar a nossa vida, e no seu caso, essa "ajuda" veio de uma cadelinha que estava esperando para ser adotada e que você nem imaginava que fosse adotar. Assim, totalmente inesperado.

Espero do fundo do meu coração que tudo dê certo e que vocês sejam muito felizes.

Que Deus esteja sempre em sua companhia e que continue iluminando o seu caminho.

Muitas saudades de você e de todos do centro.

Bjs!

Data: 07-08-2011

De: Rosa

Assunto: Re:Quem salvou quem?

Obrigada Emily!!! Saudades de vocês também, apareçam por lá, estamos sentindo muito a falta de vocês...
Realmente, a Suzi entrou em nossas vidas num momento muito difícil e trouxe muita alegria; quando ela ficou doente, eu chorava só de pensar que ela não pudesse mais andar ou que fosse morrer, mas pedi muito a São Francisco de Assis que a salvasse e fui à luta, graças a Deus vencemos a batalha.
Ela é linda mesmo!
Bjs

Novo comentário