Porque um Husky na minha Vida? - Fernanda Pelegrini

28-06-2011 22:28

POR QUE UM HUSKY NA MINHA VIDA? 

Que tem ou teve filho pequeno sabe da mania que as crianças possuem de assistir o mesmo desenho várias e várias vezes. Os meus filhos não foram diferentes... a única diferença é que hoje temos o DVD e antes eram as fitas VHS.  Um desenho que marcou a infância dos meus filhos foi ”Balto”.

Balto.

 

Balto é um desenho de longa-metragem da Universal, lançado em 1995, que conta a história de um cão rafeiro, metade Husky Siberiano, metade lobo que se tornou herói em 1925 quando foi o único cão de trenó que conseguiu buscar remédios em uma epidemia de difteria em Nome, cidade do Alaska, que se alastrou entre as crianças da cidade. Por causa das nevascas, que bloquearam todos os meios de comunicação, era impossível a chegada de medicamentos. A única solução para obter os remédios seria a utilização de um trenó puxado por uma matilha de cães liderada por Balto. O condutor Gunnar Kaasen percorreu 1600 quilômetros para chegar a Nenana e voltar com as antitoxinas. E o único cão que conseguiu completar esta missão foi Balto, que era discriminado pela sua origem.

O desenho que é baseado em fatos reais, leva quem assiste a refletir sobre os valores que o mundo moderno anda esquecendo, como amor, amizade e companheirismo. Infelizmente hoje em dia as crianças possuem poucos desenhos que fazem acreditar que o mundo pode ser melhor. Por isso, se você tiver oportunidade, assista como uma criança, este filme. Tenho certeza que vocês ficarão apaixonados... quando meus filhos eram pequenos cheguei até a decorar a fala dos personagens dos desenhos.

Acredito que este foi o motivo que, quando tivemos a oportunidade de mudarmos para uma casa, meus filhos que não são mais crianças quiseram ter um Husky, como o do desenho animado, que tinha dado tantas lições no período de infância, onde ocorre a formação do caráter do ser humano. Balto é uma história real que nos leva a sonhar e acreditar em um mundo melhor.Toda vez que mergulho no fundo dos olhos azuis do meu Husky e minha alma toca a alma do meu cachorro ( acredito que um ser tão especial tenha alma) eu resgato a minha infância e a dos meus filhos num simples olhar. Magia que só entende que tem um Husky em sua vida.

 

Capa DVD Balto

 

Parcialmente cego e surdo, sofrendo de artrite canina em suas pernas traseiras Balto foi eutanasiado, empalhado e exposto no Museu de História Natural de Cleveland.

 

Balto foi reconhecido como Herói e uma estátua foi erguida em sua homenagem.

 

 

Por: Fernanda Pelegrini

Comente Esta Coluna!

Data: 07-09-2023

De: João Pedro

Assunto: 23

Tem comentários para todo mundo

Data: 09-09-2011

De: Vó Dorinha p/ Humberto e futuros Veterinários.

Assunto: Dia dos Veterinários

Feliz Dia dos Veterinários! Que o seu grande amor e dedicação aos animais lhe seja recompensado. Meu carinho e felicitações aos meus outros netos, seus colegas..

Data: 10-08-2011

De: Mari

Assunto: Balto!!!

EU LEMBROOOOOOOOO!!!
Nossa infância mesmo pra quem nasceu no final da década de 80
hahahahahahahah
adorei "rever" esse cãozinho do bem!!!

gostei da história mãe!

beijão

Data: 16-07-2011

De: Mariana Knupp

Assunto: Adorei

Amava esse desenho quando era criança, tenho em dvd até hj em casa! =]

Data: 06-07-2011

De: Lucky José

Assunto: Balto

Muito legal a historia do Balto.
Parabéns Fernanda !!!!

Data: 04-07-2011

De: Toby José

Assunto: Balto

Não conhecia a historia e achei muito legal.
Realmente precisamos de mais desenhos que nos levem a refletir mais sobre amor, companheirismo e amizade a Fernanda tem toda razão.
Parabéns Fernanda !!!! Gostei muito.

Data: 03-07-2011

De: Teresa Cristina Carneiro

Assunto: Historia de Balto

Não conhecia a historia e fiquei maravilhada. Muito linda, cheia de ensinamentos. Como disse a Fernanda : "refletir sobre os valores que o mundo moderno anda esquecendo, como amor, amizade e companheirismo".
Historias como essas deveriam ser mostradas nas escola para nossas crianças, pois estariamos criando e educando a geração futura para a conscientização de que devemos cuidar e respeitar todos os animais afinal eles dão verdadeiros exemplos de fidelidade, lealdade, carinho e atenção.
Quem sabe evitariamos cenas como foram mostradas no Globo Reporter dessa sexta feira, dia 1 de julho 2011, que nos entristece tamanha violencia por seres tão generosos, como os animais.

Data: 28-06-2011

De: Fatima Verdeaux

Assunto: Adorei

Gostei muito de saber a história do Balto, e também da crônica da Hera sobre o São João.
Parabéns pelas crônicas Hera e Fernanda

Data: 28-06-2011

De: ANA THEREZA CASTRO

Assunto: BALTO

São histórias como essa do Balto que me emocionam e fazem com que eu tenha sempre certeza que fidelidade maior que a dos cães não existe... Parabéns Fernanda, por ter educado tão bem seus filhos humanos... Eu e a Mel Linda Fofs somos apaixonadas por suas filhas caninas, Patricia Vitoria e Hera Maria!!!

Data: 28-06-2011

De: Cileni ( mamys de Ziggy Marley)

Assunto: Balto!

Eu vou ser sincera eu nunca assisti esse desenho, lendo essa matéria fiquei com uma enorme vontade de assistir eu não sei porque até hoje eu não vi pois tenho uma filha hoje com 16 anos e quando ela era bebê tinhamos duas femeas
da raça huski elas eram lindas minha filha cresceu com elas e é apaixonada por qualquer tipo de cachorro.Os husky são mto amorosos e bagunceiros rsrs.
Adorei a sua coluna assim posso matar a saudade que sinto das minhas lindas
Babuska e Ariesca elas eram mãe e filha. Bjs!

Novo comentário