O tempo não comprou passagem de volta - Fernanda Pelegrini

13-08-2011 18:27

 “O tempo não comprou passagem de volta.

Tenho lembranças e não saudades.”
(Mário Lago)


 Hoje recebi uma notícia que me deixou muito triste. Para muitos é complicado entender que amizade virtuais estão vivas e fazem parte do meu mundo real. Existem momentos que passamos na vida que não conseguimos saber de onde tiramos tanta força e, ao mesmo tempo, não desejamos que as pessoas que a gente ama passe pela mesma situação.

 Hoje uma amiga virtualmente real, a Regina, me mandou um recado dizendo que sua labradora SUNNY , está com um câncer muito agressivo nas mamas. Meus olhos na hora se encheram de lágrimas e a lembrança de tudo que passei com minha grande filha, amiga, companheira, minha Fox Paulistinha Tawana veio à minha memória.

 Como é difícil para a gente, senti-me novamente impotente diante de uma situação que sabemos que não terá o final desejado. Eu tive todo o apoio do meu marido, que é um ser humano especial, que não poupou tempo nem esforço, nem mesmo deixou de encarar os juros exorbitantes do cheque especial para tentar salvar aquela vidinha tão querida. O pessoal da Clínica Animal Care, segurando nossos pré-datados e ainda dando um apoio psicológico aos meus filhos, ainda pequenos, que sofriam juntos. O Dr. Rafael operou duas vezes a Tawana, sua esposa Dra. Mônica com um barrigão de grávida brincava comigo e tentava me animar com as roupinhas de neném que colocava na Tawana. Mas, a parte mais difícil, foi quando o Dr.Carlos , com lágrimas nos olhos, nos deu a notícia que não tinha mais o que fazer. Que em São Paulo, na Clínica Veterinária Rebouças, tinha um equipamento para tratamento do Câncer, que na época era único no Brasil, mas que, infelizmente, para o tipo de câncer agressivo dela, não daria certo. Mas, mesmo sem dinheiro e sem esperança, internamos a Tawana lá.

 Eu tenho uma afilhada humana chamada Thais que amei perdidamente, mas que, infelizmente, virou anjo aos 5 anos de idade. “Criança não morre dizia ela. Vira anjo direto.” Na doença da Tawana, como em todos os momentos difíceis da minha vida eu pedia a proteção da Thais e dizia que ela já tinha ido para o andar de cima, não precisava da minha cachorrinha para brincar. Porém, quando a veterinária do Hospital Rebouças veio falar com a gente, que ela era a responsável pelo caso da Tawana e vi que o seu nome era Dra.Thaís. ... não agüentei e chorei... sabe aquelas coincidências da vida... pode ser loucura mas, naquele momento, entendi que tinha perdido a batalha... que a Tawana logo iria para a ponte do arco-íris me esperar no colo da Thaís. Era um domingo, deixei a Tawana na clínica e na segunda-feira meu marido viajaria a serviço para Salvador e eu teria que agüentar o tranco sozinha.

 Mas, no fundo, eu não estava sozinha com as crianças, a Thais me protegia do andar de cima. Nestes dias de internação saímos eu e meu filho Humberto, de ônibus de SBC para São Paulo, para visitar a Tawana. Depois de três dias o que mais eu tinha medo aconteceu, me ligaram dizendo que ela teria que ser sacrificada, pois estava sofrendo muito. Pedi para esperar a gente chegar na clínica, que iríamos de ônibus. Chamei o meu filho Humberto e expliquei a situação. Ele chorava e dizia que eu não tinha direito de brincar de Deus, milagres aconteciam e ela poderia ainda se curar. Liguei imediatamente para o Dr. Carlos, que conversou com o Humberto e ele acabou concordando com o procedimento. Neste momento senti que meu filho estava virando um homem, com todos os conflitos que a vida de adulto trás.

 Autorizamos a eutanázia depois que abrançamos e beijamos a nossa amiga de tantos anos. Saímos da sala em prantos, levando o último olhar dela para mim e para o meu filho ... andamos pela Avenida Paulista inteira chorando ..... Hoje meu filho cursa faculdade de medicina veterinária e entendeu que, em nenhum momento eu quis brincar de Deus, eu só quis dar uma morte digna àquela que tanto nos amou.

 

Por: Fernanda Pelegrini  

Comente.

Data: 06-09-2011

De: Mariana Knupp

Assunto: Muito ruim quando acontece esse tipo de coisas!

Não aconteceu comigo, mas eu tenho uma senhora amiga, q tinha uma cadelinha basset, q faleceu e depois para ela aquentar, pela dor dela ter falecido, quanhou outra basset identica a q ela tinha, ela estava feliz e bem com a cachorrinha nova. Logo depois tiveram q fazer uma referma na casa em quer moravam, e deixavam a cachorrinha sozinha dentro de casa longe da rua, mais ela latia muito, por isso um dia os pedreiros da obra, deixaram ela sair, e jogaram uma lata de verniz em cima da coitada de propósito, foi tudo filmado pelas cameras de segurança e assistido pela minha amiga, ela chorava muito com a cachorrinha braços. O marido dela como era Juiz aposentado, entrou com um processo contra os pedreiros, q foram processados por danos morais... mesmo assim não curou a dor dela, por ter perdido sua amiga canina!
O nome dela era Fada, e era muito amada por sua dona e toda sua familia, inclusive por mim q não fazia parte da familia mais fui adotada como filha! Fada sempre nos nossos corações! S2

Mariii Knupp

Data: 19-08-2011

De: Rúbia e Théo

Assunto: Lágrimas...

Muito lindo o seu relato. Nunca passei por isso mais fiquei me imaginando ... e o resultado foram lágrimas e mais lágrimas.
Amamos muito a Regina e nossas queridas Luna e Sunny q estão presentes sempre em nosso dia a dia. Nos resta orações...
Que Deus esteja ao lado delas!
Bjs querida

Data: 16-08-2011

De: Tidan

Assunto: Lindo!

nanda, está tudo muito bonito. Que a nossa Thais continue a protege-la, é o que peço a Deus.

Data: 16-08-2011

De: Aline B.

Assunto: ):

A história me deixou extremamente comovida, pois posso imaginar o quanto doeu esta perda.
Os animais são seres abençoados que colocam em nossas vidas, nos acompanham em todos os momentos e nos fazem felizes. Perdê-los é uma grande dor, mas devemos pensar que a vida é assim e que nosso carinho por eles sempre permanecerá.
Espero que a dona da Sunny tenha a força que você teve para lidar com essa situação.

Data: 15-08-2011

De: Mari

Assunto: =[

Chorei =[
Sinto muito pela dor que vocês todos passaram naquela época. . .
"Nada é por acaso"
Sem palavras no momento...você me emocionou muito!

Que a mãezinha da Sunny tenha muita força, que DEUS a ilumine...e que o melhor aconteça!

beijos de sua fã

Data: 15-08-2011

De: Marina Vicari Lerario

Assunto: Fernandinha, você é demais!

Menina, lindas palavras, bem colocadas. Estou com lágrimas. O grande defeito do cão é que vive muito menos do que nós e deixa essa grande tristeza. Todos nós que passamos por isso sabemos o quanto é difícil este momento da despedida, mesmo que nosso amiguinho se vá por ser idoso, sem qualquer doença. Adoro como você escreve. Beijão para a família.

Data: 14-08-2011

De: Rodrigo Testi

Assunto: Que lindo!!

Fê... vc surpreende a gente a cada texto que escreve. Que lindo esse texto que vc postou!! Eu conheço o Humberto, e sei, sem dúvida nenhuma, que ele será um grande médico veterinário. E que sempre se dedicará em seus casos, até o último instante, em salvar as vidas dos nossos amiguinhos tão queridos.
Um bjo pra vc!!

Data: 14-08-2011

De: Skol da Egreja

Assunto: Casos como o da Sunny nos deixa muito tristes

Conhecemos pessoalmente a Sunny e a tia Regina, então nesse caso a notícia nos deixa muito mais arrasadas. Já ficamos chorosas quando sabemos de algum amiguinho que fica dodói ou passa para a Ponte do Arco Íris, mas quando conhecemos pessoalmente fica ainda pior. Minha mamy nem consegue imaginar como será no dia que me perder, ela chora e me abraça quando lê essas notícias. Mas ela também concorda que deixar o animal sofrer é pior, mas imagina tb o quanto deve ser difícil tomar uma decisão dessas...afff.... Minha mãe diz que nenhum de nós merecíamos sofrer...

Data: 14-08-2011

De: Teresa Cristina

Assunto: No alivio da dor.....fica a doce lembrança e a esperança do reencontro.

Queridas mamys, nossos aumiguinhos desencarnados não estão sozinhos. Eles com certeza foram muito bem assistidos quando fizeram suas passagens. Isso porque a eutanásia já está nos planos dos Espíritos superiores que cuidam dos animais e que a incluem como meio de aliviar-lhes os sofrimentos que não se pode mais aliviar com os métodos de terapêuticas convencionais. Mas note que não há restrições desde que seja praticado por um profissional devidamente apto, ou seja, um médico veterinário que, segundo a legislação e segundo a recomendação do próprio Emmanuel, mentor de Francisco Cândido Xavier, é a única pessoa capaz de avaliar esta necessidade. Sei que é um momento muito triste, o momento da separação de nossos aumiguinhos, mas saibam que o espírito dele não sente dor nem sofre como sofria quando encarcerado no corpo físico. E estando livre do físico, a recuperação da saúde é imediata.
Quando um animal falece, seu Espírito é amparado por espíritos encarregados de encaminhá-lo aos locais adequados no Plano Espiritual. Não importa se falecem naturalmente ou por eutanásia, eles são igualmente assistidos e amparados pelas equipes espirituais.
Uma vez entrando na dimensão espiritual, são assistidos de perto e acompanhados com toda a atenção possível, e seu retorno poderá ocorrer rapidamente ou não.
O importante é ter consciencia de que "A cada nova existência o espírito dá um passo no caminho do progresso".
Assim, no alivio da dor de Tawana, e tantos outros aumiguinhos, tenhamos a certeza que o reencontro é uma esperança, e a saudade vai virar uma doce lembrança desses nossos queridos aumiguinhos. beijos em seus corações.

Data: 14-08-2011

De: Ziggy Marley

Assunto: A dor da perda.

Oi aumiga, nossa que história triste a mamys está aos prantos pois sempre que ela entra na minha pagina ela fica com receio de encontrar recadinhos falando de algum óbito ou de aumiguinhos doentes uns nada tão sério e outros assim como a Sunny mto grave ela fica arrazada mesmo sem conhece-los pessoalmente.O pior é que a gente faz de tudo pra salvar e vem o medico e diz que vc tem que tomar uma atitude a pior de todas que é a eutanázia.Uma vez a mamys passou por essa experiencia a minha mana Ariesca adoeceu suas patas trazeiras ficaram super enchadas ela só ficava deitada e com isso ela ficou mto mal não podia nem toca nela ela gritava de dor o veterinário dela tava viajando daí chamamos outro ela quando a viu disse que não tinha jeito tinha que sacrifica-la mamys ficou desesperada chorou mto o papys tb tinha viajado
ela ligou pra ele pedindo que voltasse logo pois Ariesca tava mto mal.Conseguimos falar com o seu vet ele então passou um medicamento pra ela ter condição de ir para clinica en fim conseguimos leva-la fez varios exames
e ele passou umas enjeções ele disse que era da coluna com uma semana ela levantou as patinhas ficaram boas com o tempo ela já corria minha vizinha quando viu disse esse veterinário é milagroso graças a Deus o meu caso acabou tdo bem.Eu só te contei essa história porque eu sei exatamente o que vc sentiu quando teve que tomar essa atitude, eu espero não passar por esta situação novamente.E gostaria de dizer pra mamys da Sunny tenha força e mta fé que Deus a proteja e cuide mto bem dela.Bjs♥

Novo comentário