Menina Baiana - Colunista Hera Maria

04-08-2011 21:07

 MENINA BAIANA

“Toda menina baiana tem
Um santo que Deus dá
Toda menina baiana tem
Encantos que Deus dá
Toda menina baiana tem
Um jeito que Deus dá
Toda menina baiana tem
Defeitos também que Deus dá”

 

Oi, gente!  Hoje de manhã quando acordei e mamis ligou o som estava tocando esta música do Gilberto Gil... como todos sabem, que sou uma menina modesta, fiquei pensando como os humanos são estranhos. Este tal de Gilberto Gil nunca veio na minha casa e ainda faz música em minha homenagem... ah os humanos, como são engraçados !

Mas agora chega de conversa e vou contar um causo sério que aconteceu aqui em casa. Este ano a bisa Celina veio comemorar os 81 anos aqui na Bahia, claro que ela veio por minha causa. Junto dela veio a minha priminha Manoela de 5 anos e como eu nunca tinha tido contato com crianças mamis ficou  um tanto ressabiada de qual seria a minha reação.

Com a bisa Dorinha eu já estou acostumada e não pulo em cima dela e não brinco com ela de uma forma mais bruta. Porém, mamis tinha um certo receio de eu me entusiasmar com as brincadeiras e sem querer machucar a bisa Celina ou a Manuela.

Mas, só que mamis esqueceu que sou uma menina baiana cheia de encantos e proteção e não iria ter que ficar presa. Logo entendi que a Manoela e a bisa Celina eram que nem a bisa Dorinha e minha irmãzinha Paty... menores como filhotes então eu teria que ser delicada com elas. Lógico que fui um aumor de cachorro e sei como receber as pessoas. A única coisa que me deixou triste foi que mamis me contou que existem humanos que judiam de bichinhos, crianças e avozinhas... fiquei extremamente chocada.... um cachorro nunca faria tamanha  crueldade.

Criança e cachorro é sempre uma dupla que dá certo e resgata o amor, a confiança que estão tão esquecidas no mundo moderno dos humanos.

 


 

Foto minha com a prima Manuela.

 

Por: Hera Maria 

Comente esta Coluna da Hera Maria!

Data: 06-09-2011

De: Mariana Knupp

Assunto: LIndaaasss

Adorei, a hera é muito sapeca! ^^

Data: 11-08-2011

De: Bisa Dorinha

Assunto: Recado p/ Hera

Hera você me surpreendeu qdo a bisa Celina e Manoela estiveram aí. A menina baiana foi uma anfitriã nota 10. Carinhosa, atenciosa e muito amiguinha da prima Manoela. Continue assim e sua mãe verá que tudo que ela ensinou vc pôs em prática com perfeição. Beijos, mtos beijos da bisa.

Data: 11-08-2011

De: Gaia

Assunto: Era nadadora

Oi Era vc e mano estão lindas, mas fala sério o mais engraçado era quando vc queria nadar com a manoela na piscina, foi muito bom né bjs

Data: 08-08-2011

De: Priscila Cotrim

Assunto: Manoela adoooorooouuu

Nossa essa coluna foi muito legal a Manoela ficou enloquecida e ficou falando que está com saudade da Hera e perguntando quantos dias falta para ir na casa da Hera novamente.........esperamos que seja breve risosss

beijosss Fer e fica com deus obrigado pelo carinho
pri

Data: 05-08-2011

De: Milton

Assunto: Foto

A foto saiu com a melhor cantora do mundo e não com sua prima Manuela....sei que voce está adorando a Camila, melhor cantora de MPB do Brasil.... mas não é Manuela...

Novo comentário