Livro: Anjo de 4 patas (Walcy Carrasco) - Enviada por Fernanda Pelegrini

04-08-2011 20:58

 ( Matéria Retirada do Blog de Walcy Carrasco) 

ESCREVI UM LIVRO SOBRE MINHA VIDA JUNTO A MEU CACHORRO UNO, UM HUSKY SIBERIANO QUE TIVE DURANTE 12 ANOS, E QUE JÁ SE FOI. O UNO CHEGOU EM UM MOMENTO MUITO IMPORTANTE DA MINHA VIDA, E FEZ COM QUE EU REDESCOBRISSE MINHA CAPACIDADE DE AMAR. 

FOI UM AMIGO. UM VERDADEIRO AMIGO. UM ANJO QUE ESTEVE NA MINHA VIDA. 

ESTOU LANÇANDO O LIVRO AGORA NA BIENAL MAS “ANJO DE QUATRO PATAS” JÁ ESTÁ NAS LIVRARIAS.


Compre na Americanas: https://www.americanas.com.br/produto/6706792/livros/literaturanacional/romances/livro-anjo-de-quatro-patas


EU COM O UNO NA CAPA DO LIVRO. QUE SAUDADE! 

O livro é divertido – quem não se diverte tendo um cachorro? Eu morava em um condomínio com um lago e o Uno vivia fugindo de casa. Fugia e “caçava” um pato do lago. Quase fui expulso do condomínio! 

Também é emocionante, pois fala do companheirismo de meu cachorro, dos momentos difíceis, pois os cachorros se vão antes que nós. E também reflete sobre o amor. Pois quando se fala de sentimentos, é importante falar também sobre os amores humanos. Digo que são como vasos que a gente guarda. É bonito quando eu posso olhar para um desses vasos guardados e dizer: “como foi bom, como ainda é linda a lembrança!”. Por isso, quando perco um amor, faço tudo para que ele não se transforme em um vaso trincado. Rachado ou em cacos. 

Mas falando francamente, os amores caninos são tão confiáveis. O amor de cachorro é incondicional. A gente vê um mendigo na rua, na vida no maior sofrimento e o cachorro ao lado, acompanhando. Guardando quando o dono dorme! Cachorro não exige luxo. Só amor. Sentimento. Dinheiro nenhum no mundo compra o abanar do rabo de um cão! 

No livro conto  uma lenda segundo a qual há uma espécie de céu dos cachorros:” Um lugar onde estão todos os cachorros que já se foram, separado por uma ponte. E quando o antigo dono deixa este mundo, chega diante da ponte. Então, o seu cachorro vai até ele, o ajuda a atravessar a ponte. E o conduz para a Eternidade”. 

Não é linda? Escrever  o livro me fez rir, chorar, me emocionou e como vocês verão no final, encheu meu coração de esperança!

Como eu digo no livro, na vida sempre há um coisa boa para acontecer!

Comente.

Data: 10-08-2011

De: Mari

Assunto: Walcy Carrasco

Nossaaaa mãe...não sabia desse livro, parece ser interessante, vou procurar aqui pra ler...também perdi meu cãozinho =[ é triste!

continue nos informando!!!

beijão

Novo comentário