Cães DE rua, ou cães NA rua? - Colunista Jefferson Oliveira (Husky Brasil)

19-07-2011 23:22

 Cães de rua ou cães na rua?

 

    Tenho notado o crescente numero de cães que andam perambulando pelas ruas nas cidades, principalmente onde não há um controle do município (controle este que usa métodos cruéis). Muitos destes cães, ao contrário do que se imagina, possuem casa e comida, mas o que na pratica eles não possuem é um dono, isso mesmo um dono! Sim de fato eles não são cães sem dono propriamente dito, mas seus donos são tão irresponsáveis e relapsos que eles ficam soltos na rua como se não os tivessem.

    São cães que se juntam com os que não tem mesmo um dono e vivem todos a mercê da sorte, comem lixo (rasgando sacolas), sofrem maus tratos de pessoas sem caráter, podem ocasionar acidentes de trânsito, muitas vezes perdendo sua vida ou ficando com graves sequelas, contraem e proliferam as mais diversas doenças e parasitas e apesar de todas estas adversidades eles se multiplicam desordenadamente. Já fiquei sabendo de "gente" que pegou uma ninhada inteira de recém nascidos matou e jogou fora como se lixo fossem. Me revolta o tipo de "solução" fácil que seres sem coração se utilizam para segundo eles "resolver o problema".

    O remédio para isso é a conscientização destas pessoas que são omissos e permitem que seus cães andem soltos na rua como se  fosse bom para eles, por isto estou escrevendo esta coluna no site da Siberian Husky Rescue, que são parceiros nossos e destes seres maravilhosos. Eles precisam de nós que estamos na luz porque muitos andam nas trevas e só fazem o mal a outros e si mesmos. A e só para deixar bem claro, quando digo conscientização, no Português claro e popular significa "tomar vergonha na cara"! 

 

Por:Jefferson Oliveira - Husky Brasil 

Comente.

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário