Animais tem alma? - Colunista Hera Maria

07-09-2011 00:25

Animais tem alma?

Oi, gente....

Sabe eu sou uma cadela antenada e audoro escutar histórias do passado... Mamis é uma eterna saudosista e sempre conta as histórias para meus irmãos humanos, crente que eu e Paty não entendemos. Eu entendo tudo o que ela fala e depois quando mamis  se distrai eu corro para o PC e venho fofocar com vocês, Não que eu seja fofoqueira, eu sou jornalista, de tanto fazer xixi no jornal aprendi a ler e a escrever... um fenônemo, uma Husky letrada!

 Mas voltando o assunto, mamis contou que o pai dela tinha, quando ela criança, um amigo padre que ela adorava. Mamis chamava este padre de tio e o considerava como tal. O Padre Correia, este que estou contando a história, era uma pessoa muito culta, diretor de colégio, Doutor em Filosofia, formado na Europa e, segundo o meu avô, na época da ditadura soltava os cachorros no governo nos sermões da missa...cá entre nós, devia ser muito engraçado um monte cachorro na igreja... hehehehee...

 Mamis sempre amou e admirou o seu tio padre. Mesmo sem entender nada adorava ficar ouvindo as conversas dele como meu avô.... hehehehee.... descobriram por quem puxei???   Só uma vez ela ficou brava com tio padre. Mamis estava muito triste que uma cachorrinha dela tinha virado estrelinha, e o tio Padre foi consolá-la. Conversaram bastante e o tio Padre falou que cachorro não tinha alma. Nossa, mamis ficou furiosa e teimava que cachorro tinha alma. Nunca os dois chegaram a um acordo sobre este assunto. Mas cá entre nós .... lógico que cachorro tem alma, senão como eu estaria aqui contando este causo para vocês, não acham???

 Mamis tem certeza que hoje o tio Padre deve estar rindo no andar de cima e fofocando com meu avô, que como uma criança poderia conhecer a alma dos animais e ele não. Olha que tanto ele com minha mãe são teimosos e brigavam até o fim quando acreditavam em algo. E você amigo, que está lendo, concorda com minha mamis que animal também tem alma?

 

Lambeijokas babadas,

Por: Hera Maria

Comente

Data: 08-09-2011

De: Mariana Simeone

Assunto: SIM !!!

Lógico que animais tem alma ^^
alma significa: "a respiração, o sopro da vida"...
todos os animais são criaturas divinas, tem alma, sentimentos, desejos...
e quando a sua missão (de ajudar os homens em sua evolução) termina, eles e as crianças viram estrelinhas, ficam nos guiando lá de cima...sempre nos protegendo e amando!
Deus é sábio!

beijos lindinha...adorei a história...também acho que o Padre Correia está rindo lá no céu e guiando a mãe FÊ
=D

Data: 07-09-2011

De: Skol da Egreja

Assunto: Com certeza

É claro que temos alma... Nós temos sentimentos... sentimos dor... alegrias.... E quando viramos estrelinhas vamos para um lugar muito lindo lá no Céu, a Ponte do Arco Íris!!!

Novo comentário