Eu quero paz! - Colunista Hera Maria

12-07-2011 23:22

Eu quero paz...

“Vamos cantar
Eu quero Paz
Eu quero Paz
Uma só voz
Eu quero Paz
A Paz a gente é que faz...” (Xuxa)

Oi, gente! Que saudade de latir para vocês. Hoje eu realmente estou muito brava com a mamis. Humanos de estimação são muito complicados e fica cansativo para os cães ter que ficar ensinando toda hora o que é certo.

 Hoje o sol brilhando na minha querida Bahia, fui passear na praia com mamis, é uma hora mágica do dia em que caminhamos e pensamos na vida, olhando para infinito azul do mar. Mas, na vida tem hora que nem tudo é perfeito.

 Tinha um garoto na praia com um cachorro da raça pincher que escapou da coleira e veio direto em cima de mim e mordeu o meu bumbum. Fiquei chocada com tanta violência gratuita. Na verdade a mordida só doeu na hora, mas, mesmo assim, eu quis pular para o colo da mamis. Passou um rapaz na hora que falou que se fosse o cachorro dele o mesmo teria arrancado a cabeça do pincher. O menino do pincher  ficou assustado e mamis falou que ele deveria tomar mais cuidado pois algum cachorro realmente poderia arrancar a cabeça daquele pirralho. Claro que não seria por maldade, os cães não são cruéis como os homens, seria para se defender ou por brincadeira.

 Minha mãe saiu comigo no colo, eu sou pesada, mas não queria andar mais. Também tenho direito ao mau humor, não é? Mas, o pior ainda estava para acontecer. Mamis chegou em casa rindo muito e falando para todo mundo que eu era uma “bundona”. Como ela, os outros membros da minha família humana acharam muito engraçado!  É por isto que o mundo de hoje é muito agressivo, qualquer coisa as pessoas já partem para briga. Eu sou diferente... ser diferente é errado? Não brigar com o mais fraco e nem precisar provar nada aos outros agindo conforme a minha vontade é errado? Será que um dia mamis entenderá que ser “bundona” é lutar sem violência para um mundo melhor??

Humanos de estimação são criaturas esquisitas, falam de paz, mas na primeira mordida querem mostrar os dentes, só como muita calma e amor os cachorros vão conseguir ensiná-los.

 

Lambeijokas,

Por: Hera Maria

Comente essa Coluna da Hera!!

Data: 23-07-2011

De: Mari

Assunto: paz

concordo com você Hera, o melhor mesmo era manter a calma e se afastar...
o que importa é que você tem um bom coração =D

beijão linda

Novo comentário