Cuidados ao Escolher um PetShop - Skol da Egreja

04-08-2011 21:44

Ao escolher um pet shop para levar nossos amiguinhos para tomar banho ou tosar devemos ter muito cuidado nessa escolha, afinal eles são muito importantes para que o deixemos em qualquer lugar. 

É importante analisar bem o local, a limpeza/higiene, material utilizado como shampoos neutros específicos para cães e gatos, toalhas individuais, a qualidade da equipe  que ali trabalha, e se é possível acompanhar o banho de alguma maneira. É preciso também observar como eles são tratados pelos funcionários, quando chegam à loja por exemplo. 

O comportamento de nossos amiguinhos também nos diz se eles gostam de voltar para tomar banho ou não, se eles ficam felizes quando são pegos pelo funcionário. É claro que existem animais que realmente não gostam de vir ao pet porque tem medo do barulho do secador/soprador ou devido a algum outro trauma, mas nesses casos em geral o proprietário já conhece essas medos anteriormente. 

Nas primeiras idas ao pet, o ideal é que fique esperando até o final do banho, pois se houver algum problema você logo ficará sabendo. Não é muito ideal acompanhar o banho ao lado do seu amiguinho porque as vezes ele fica manhoso, não para quieto,..., mas você pode pedir para conhecer a sala da tosa/banho e ficar um tempo ali do lado. Em muitos pets existem um vidro ou um sistema de câmera onde você pode acompanhar tudo, passo a passo.

Por: Skol da Egreja 

Comente.

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário